domingo, 13 de julho de 2008

Oie

Eu sou jornalista, mas de pequena sempre quis ser cabeleireira. Achava o máximo aquela Barbie com cabeça em tamanho natural pra gente maquiar, pentear, fazer mil coisas!

Mas só tem um detalhe: amo mexer no cabelo, mas tenho pavor de cabeleireiro! Só de pensar na mulherada que sai com cabelo de capacete, a grana para retocar a cor, na cagada que saiu porque o querido não entendeu o que você queria...

Ah, não, me poupe! Tem coisa melhor que te dar uns cinco minutos, correr para o banheiro e sair com outro visual?

No meu cabelo, eu comecei a mexer desde cedo, por influência da minha mãe, que resolveu fazer um curso de cabeleireiro e, claro, tinha que ter uma cobaia, neah!

O resultado que eu era a única menina de 10 anos com permanente no cabelo, parecia uma ovelha! Depois quis mudar o castanhão escuro e vieram os reflexos loiros aos 13. E de tanto reflexo, acabei ficando loira de vez e vieram as tinturas para ficar... E toca adaptar a sobrancelha. E não dá para parar!

Olha que já são mais de dez anos nessa vida, experimentando, errando feio - bom, mas pelo menos fui eu quem fiz (!)

Por isso, quero abrir esse espaço pra quem se arrisca e acontece, pra compartilhar diquinhas vindas da experiência mesmo! Quem pega a tesoura na fé para fazer maravilhas com o cabelo e depois te perguntam: "Nossa, foi você mesma quem cortou? Como assim???"

Adeptas do Faça você mesma, seu espaço é aqui!

Nenhum comentário: