domingo, 13 de julho de 2008

Como escolher o babyliss

Vocês vão perceber que o meu brinquedinho favorito é o meu babyliss. a-DO-ro. Sou muito mais que a chapinha, aliás, eu nem tenho chapinha.

Tá, eu sei que está em baixa agora, mas não tem ferramenta melhor para criar um look de mulher poderosa, tipo capa da Nova.

Mas como escolher? Olha, vai depender do que você vai querer fazer, do comprimento do seu cabelo, do tipo de cacho.

O primeiro babyliss que eu tive era um com cerdas da Révlon. Malditas cerdas, aliás. Usei pela primeira vez e foi desesperador: meu cabelo enganchou nas cerdas e não saía de de jeito nenhum! Socorro! Tirei da tomada pra não piorar o estrago e não teve jeito, tive que cortar aquela mecha! Pecado!

Aí, aprendi: nada de cerdas!

O lance é: quanto mais grosso for o babyliss, mais soltos serão os cachos!

Bom, como eu não sou muito de cachos tonhonhóim, comprei um mediano, que para o meu cabelo que estava curto, na altura do ombro, estava ótimo. Não tinha nada de especial. Bom, aí tem vários truques para modelar os cachos, logo vou falar sobre eles.

Só que eu não me liguei no lance da voltagem... Quer dizer, se você mora em SP e vai levar o seu pra Europa ou Sul do país, tem que ser um de 220V... Então comprei um BIVOLT, aproveitei para comprar o mais grossão mesmo, agora que meu cabelo está mais comprido, comprei da Philips. É um pouco mais modernoso, tem um mostrador digital para regular a temperatura e tem um timer que desliga o aparelho se fica muito tempo ligado - olha que eu já esqueci o meu.

Mas eu recomendo o de diâmetro mediano, dá mais jogo. É que o mais grosso faz cachos mais soltos, então no meu cabelo, que é liso, fica difícil segurar.

Nenhum comentário: